Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Cabelo: 4 tendências de trança para o final de semana

0

Tem uma festa no final de semana e não sabe o que fazer no cabelo? Tranças! Um dos penteados mais versáteis, a trança pode ser usada tanto de maneira mais despretenciosa até um penteado elaborado e cheia de detalhes.

Clique para curtir a QUEM no Instagram e saber tudo sobre os famosos!

“As tranças têm aparecido em peso — desde trança simples, que consiste em dividir o comprimento em três seções e torcê-lo até as pontas, quanto as mais refinadas, por exemplo as embutidas. De qualquer modo, é uma opção rápida, prática e ideal para os dias de bad hair”, afirma a hairstylist Mariana Gorini do Fernando Torquatto Studio.

Millie Bobby Brown (Foto: Getty Images)

COQUE JUSTO
Millie Bobby Brown, a estrela mirim da série Stranger Things, exibe suas tranças constantemente. As preferidas da atriz são aliadas a coques bem justos. Esta requer um pouco mais de habilidade para ser feita, mas não é impossível!

Vanessa Hudgens, Sienna Miller e Karlie Kloss (Foto: Getty Images)

FRANCESA
Contudo, o estilo que mais faz a cabeça das famosas é a trança francesa. “Essa tendência pode ser adquirida com uma trança única centralizada ou duas paralelas. Ela começa na parte de frente da cabeça e vai contornando-a, enquanto incorpora mais mechas do cabelo, até chegar à nuca. A partir daí ela pode ser estilizada como preferir: preso em um rabo de cavalo, em um coque baixo ou continuando a trança até o fim”, explica.

Naomi Campbell, Shay e Beahti (Foto: Divulgação)

ESCAMA LONGA
Entre as estrelas com cabelos longos a extralongos, como Naomi Campbell, Shay Mitchell e Behati Prinsloo, a espinha de peixe é a mais popular. Para um visual mais glamouroso, Mariana sugere deixá-la cair sobre um ombro.

Jessica Alba, Cara Delevingne e Chiara Ferragni (Foto: Getty Images)

ROCK’ N ‘ROLL
As mais descoladas também podem apostar nas tranças para um visual rocker, que transita do dia para a noite tranquilamente. “A dica é jogar o cabelo todo para um lado e, na lateral oposta, fazer uma risca bem marcada e trançar uma mecha na raiz circulando a lateral da cabeça”, ensina a especialista.

QUEM

Compartilhe

Deixe um comentário