Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Câmeras com inteligência artificial vão detectar crimes e infrações em Fortaleza

0

Sete mil câmeras com inteligência artificial irão detectar crimes e infrações em Fortaleza no novo Centro de Comando e Controle da capital, inaugurado nesta sexta-feira (5).

A estrutura tecnológica vai integrar imagens e dados de câmeras urbanas e patrimoniais, de diversos órgãos da prefeitura e do estado, para auxiliar no ordenamento do município tratando de segurança, ocupação irregular do solo, iluminação pública, problemas de trânsito, buracos nas vias e fiscalização.

“Todas essas câmeras têm alta resolução, capacidade de giro de 360º, visão noturna, funcionando 24 horas por dia. Esses ‘olhos’ têm a capacidade de integrar imagens e dados que vêm para essa central. Toda a infraestrutura da prefeitura está aqui supervisionando para garantir segurança, agilidade no trânsito, se é, por exemplo, um descarte irregular de lixo”, disse o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Câmeras com inteligência artificial irão detectar crimes e infrações em Fortaleza — Foto: Thiago Gaspar

Câmeras com inteligência artificial irão detectar crimes e infrações em Fortaleza — Foto: Thiago Gaspar

Conforme o major Marcos, da Guarda Municipal, conforme seja identificada alguma anormalidade, os agentes irão ao local checar o ocorrido.

“A gente consegue que o nosso operador tome conhecimento desse fato e, a partir daí, tome uma atitude, que é resolver os problemas da cidade. Isso pode ser feito pela Agefis, pela Guarda Municipal, pela AMC, quando for relacionada à mobilidade urbana, pela Etufor. Qualquer uma das agências vai estar aqui com o operador atento a tudo isso e vai se comunicar uma equipe em campo supervisionando e vai estar lá resolvendo os problemas”, falou o major Marcos.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário