Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Caminhos da Cidadania: CGE inicia oitavo ciclo de palestras do Projeto Educação Social

0

Com o objetivo de fomentar o exercício da cidadania, por meio da conscientização de alunos da rede estadual de educação sobre a importância da participação social nas ações realizadas pelo Governo do Estado, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, na manhã desta quinta-feira (3), a oitava etapa do ciclo de palestras Caminhos da Cidadania. A primeira instituição de ensino a receber o projeto nesta nova etapa foi a Escola Estadual de Ensino profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, em Maranguape.

Para a diretora da EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos, Janaína Belo, a palestra veio somar para a construção do conceito de cidadania dos estudantes. “É importante que eles conheçam seus direitos e deveres e saibam como utilizá-los para construir um país melhor. Nossos jovens precisam aprender a exercer o controle social, pois assim teremos cidadãos mais conscientes no futuro”, ressaltou.

“O bom da palestra foi que pudemos conhecer os canais pelos quais podemos participar das ações do Governo do Estado e exercer a nossa cidadania”, afirmou o aluno de enfermagem da EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos, Marcos Idalberto.

Além da instituição de ensino Salaberga Torquato Gomes de Matos, outras duas escolas receberam a palestra nesta quinta-feira (03), a EEFM CAIC Senador Carlos Jereissate, também em Maranguape, e a EEEP Governador Luiz de Gonzaga Fonseca Mota, no município de Maracanaú.

Saiba mais

O Projeto Educação Social foi lançado em 24 de setembro de 2013, por meio de uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), com o objetivo defomentar a participação social para o fortalecimento da cidadania. Ao todo, desde que foi criado, o projeto atendeu20.521 alunos, por meio da realização de351 palestras, em 172 escolasda Rede Pública Estadual de Ensino.

De acordo com pesquisa realizada com 8.230 alunos que assistiram a palestra Caminhos da Cidadania, o projeto obteve um índice de aceitação de 93,34%, sendo classificado positivamente por 12.564 alunos. Em 2014, em virtude do período eleitoral, o projeto foi suspenso e retorna agora no segundo semestre deste ano.

03.11.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Compartilhe

Deixe um comentário