Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Cantor e compositor Belchior morre no Rio Grande do Sul

0
 O governador Camilo Santana lamentou a morte do artista cearense. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”.

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de

O corpo do cantor e compositor cearense Belchior será sepultado nesta segunda-feira (1º), no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, segundo informações de Sílvia Fernandes, sobrinha do artista. A previsão é de o corpo de Belchior chegue em Sobral na madrugada desta segunda-feira (1º), onde será velado por cerca de duas horas, no Teatro São José.

Posteriormente, o corpo do artista segue para Fortaleza, onde a família fará um velório aberto ao público, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Em seguida, Belchior será enterrado no cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré.

Morte

Belchior morreu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, aos 70 anos. O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas, que ainda esperam o laudo oficial das causas da morte. Conforme a polícia, nenhuma marca de violência foi encontrada no corpo do cantor, o que indica que Belchior tenha morrido de causas naturais. No entanto, apenas o laudo do IML poderá determinar com precisão a causa do óbito.

Em nota o governador Camilo Santana lamentou a morte do artista. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior”.

Compartilhe

Deixe um comentário