Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Capivara é resgatada pelos bombeiros em praia de Fortaleza

0
Capivara é resgatada no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza

Capivara é resgatada no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza

Uma capivara foi resgatada na tarde desta segunda-feira (13) no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza. Um vídeo enviado por banhistas que estavam no local mostra o animal deitado na beira da praia.

Este é o segundo caso de um animal da mesma espécie encontrado na capital em menos de uma semana. Uma outra capivara foi capturada no dia 7 de janeiro, no acostamento da Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

Desta vez, a capivara foi encontrada por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros do Ceará. O resgate foi feito em conjunto com o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

A capivara não estava ferida e foi levada pelo BPMA para um abrigo de animais. Não há informações sobre como o animal foi parar na praia.

Segundo caso

Capivara foi avistada por trabalhadores de uma obra próximo a uma avenida movimentada do bairro — Foto: Divulgação/BPMACapivara foi avistada por trabalhadores de uma obra próximo a uma avenida movimentada do bairro — Foto: Divulgação/BPMA

Capivara foi avistada por trabalhadores de uma obra próximo a uma avenida movimentada do bairro — Foto: Divulgação/BPMA

O aparecimento anterior de uma capivara aconteceu na Avenida Alberto Craveiro. Os policiais foram avisados por trabalhadores de uma obra sobre a presença do animal próximo a uma vegetação. Antes da chegada dos PMs, cães chegaram a lesionar a parte traseira do roedor, que ficou caído no local.

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente informou que no caso de achado de animal silvestre, o órgão deve ser acionado para fazer o resgate e prestar os cuidados necessários.

Bombeiros e Polícia Militar Ambiental resgatam capivara em praia de Fortaleza — Foto: ReproduçãoBombeiros e Polícia Militar Ambiental resgatam capivara em praia de Fortaleza — Foto: Reprodução

Bombeiros e Polícia Militar Ambiental resgatam capivara em praia de Fortaleza — Foto: Reprodução

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário