Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Carteira de estudante de 2018 tem validade prorrogada até junho em Fortaleza

0


O prazo foi prorrogado em virtude do processo licitatório para a gráfica de carteiras estudantis — Foto: Natinho RodriguesO prazo foi prorrogado em virtude do processo licitatório para a gráfica de carteiras estudantis — Foto: Natinho Rodrigues

O prazo foi prorrogado em virtude do processo licitatório para a gráfica de carteiras estudantis — Foto: Natinho Rodrigues

A carteirinha de estudante de 2018 teve a validade prorrogada até 30 de junho. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a partir de 1º de julho as novas carteiras estudantis, de 2019, vão ser desbloqueadas. O documento estava previsto para valer até o fim de abril.

Caso o estudante não possua a carteira de 2018, é possível antecipar a validade da carteira 2019, indo à sede da Etufor.

E aqueles que possuem créditos no documento 2018, a partir de 1º de julho, podem transferi-los para o novo documento.

O prazo foi prorrogado em virtude do processo licitatório para a gráfica de carteiras estudantis para instituições públicas, segundo a Etufor.

Como solicitar a carteirinha

Os estudantes podem solicitar sua carteira estudantil em qualquer momento do ano, independente do prazo. A solicitação pode ser feita em suas próprias instituições de ensino ou pelo site da Prefeitura de Fortaleza.

Os alunos novatos que nunca tiveram carteira de estudante e os alunos das universidades públicas e IFCE devem comparecer à sede da Etufor, aos Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra, ao shopping Aldeota ou ao shopping RioMar Kennedy.

Os horários de atendimento são:

  • Etufor: de segunda a sexta, de 8h às 16h30
  • Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra: de segunda a sexta, de 8h às 16h30
  • Shopping Aldeota; shopping RioMar Kennedy: de segunda a sexta, de 8h às 17h

O processo para pedir a carteirinha tem quatro fases: solicitação, entrega da documentação, cadastro da biometria facial e confirmação da matrícula pela instituição de ensino. Os alunos que já realizaram a biometria facial não precisam repetir o procedimento.

Documentos e taxa

Os documentos necessários tanto para estudantes de escolas públicas quanto de instituições particulares são:

  • Identidade
  • CPF
  • Declaração de matrícula
  • Comprovante de endereço

Os valores para solicitar na rede particular variam de R$ 22,00 a R$ 34,00. O boleto pode ser impresso e pago nas casas lotéricas.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário