Carteiras de estudante de 2019 já podem ser solicitadas em Fortaleza

0

Estudantes de escolas e faculdades particulares já podem solicitar a carteira de estudante para o ano de 2019 a partir desta quarta-feira (2), de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A solicitação pode ser feita nas próprias instituições de ensino ou no portal da Prefeitura de Fortaleza.

Somente os alunos novatos que nunca tiveram o documento e os de universidades públicas e IFCE é que precisam comparecer à sede da Etufor (de 8h às 16h30), aos Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra (de 8h às 17h), ao shopping Aldeota ou ao shopping RioMar Kennedy (de 8h às 18h) para fazer a solicitação.

De acordo com a Etufor, além de garantir a meia passagem no transporte coletivo e a meia cultural, a identidade estudantil oferece o serviço de integração no transporte público por duas horas, pois o documento assume a função de Bilhete Único no mesmo cartão.

Etapas

O processo para pedir a carteirinha tem quatro fases: solicitação, entrega da documentação, cadastro da biometria facial e confirmação da matrícula pela instituição de ensino. Os alunos que já realizaram a biometria facial não precisam repetir o procedimento.

Documentos e valores

Os documentos necessários tanto para estudantes de escolas públicas quanto de instituições particulares são:

  • Identidade
  • CPF
  • Declaração de matrícula
  • Comprovante de endereço

Os valores para solicitar na rede particular variam de R$ 22,00 a R$ 34,00. O boleto pode ser impresso e pago nas casas lotéricas.

A carteira dos alunos veteranos das escolas públicas será solicitada pela direção da instituição que ficará responsável pela solicitação da gratuidade.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário