Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Carteiras de estudante têm validade prorrogada até 31 de maio, em Fortaleza

0
Carteiras de estudante 2021 tiveram a validade prorrogada até 31 de maio — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Os estudantes que possuem o documento de 2021 podem continuar utilizando o transporte público normalmente.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou a validade das carteiras estudantis de 2021 até o dia 31 de maio deste ano. Os estudantes que possuem o documento de 2021 podem continuar utilizando no transporte público normalmente.

Até o momento, foram realizadas cerca de 180 mil solicitações de carteiras estudantis, entre alunos da rede pública e particular. As carteiras estudantis 2022 já foram liberadas para confecção e devem ser entregues pelas entidades estudantis nos estabelecimentos de ensino.

O estudante pode acompanhar pelo mesmo site em que pode ser feita a solicitação.

As carteiras já saem desbloqueadas, prontas para uso no transporte público, e os créditos serão transferidos para o novo documento.

É possível antecipar o uso da carteira 2022, dirigindo-se à sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Montese).

Os estudantes que já realizaram a solicitação devem pedir à sua instituição de ensino para confirmar sua matrícula no site da Etufor.

Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras vão ser desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição dos documentos.

Novas solicitações

Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital da Etufor, (enviar os documentos (Declaração de matrícula e comprovante de residência atualizados, RG e CPF), realizar ou atualizar a biometria facial e aguardar a validação do processo por e-mail.

O atendimento de forma presencial deve ser agendado no site a Etufor. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital. Para utilizar a carteira com as funcionalidades do bilhete único, é necessário fazer a recarga de créditos.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário