Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Casal Obama fecha acordo para publicação de dois livros

0

Um dos casais mais emblemáticos do mundo, Barack e Michelle Obama fecharam um acordo com a editora Penguin Random House para a publicação de dois livros. A informação foi divulgada pela própria empresa, nesta terça-feira (28).

Segundo a editora, o ex-presidente e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos serão os responsáveis, cada um, por escrever um livro. Os termos do acordo, sob qual a Penguin Random House adquiriu direitos de publicação internacional, não foram divulgados.

Como é de costume do casal para situações desse tipo, parte dos rendimentos com direitos autorais será doado à caridade, segundo comunicado da editora.

Os Obamas firmaram o acordo após um intenso leilão pelos direitos globais das publicações, com lances que ultrapassaram os 60 milhões de dólares, quantia recorde para memórias presidenciais norte-americanas.

De acordo com o Financial Times, o ex-presidente Bill Clinton recebeu 15 milhões de dólares em direitos por sua memória, de 2004, “Minha Vida”. Já George W. Bush, antecessor imediato de Obama, recebeu 10 milhões de dólares por seu livro. As memórias presidenciais de Clinton e Bush foram publicadas, respectivamente, pela divisão Knopf da Penguin Random House e pela Crown.

A editora já havia publicado três livros anteriores de Obama: “Dreams of My Father”, “The Audacity of Hope” e “Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters”. O assunto das próximas publicações não foi divulgado.

EL PAÍS

Compartilhe

Deixe um comentário