Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará aproveita gol contra, volta a vencer e aprofunda jejum do Grêmio no Brasileirão

0
  • Deu Vozão

    No duelo de dois clubes em jejum no Campeonato Brasileiro, melhor para o Ceará. O Vozão voltou a vencer na competição e bateu o Grêmio por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Castelão. O torcedor alvinegro retoma o sorriso, enquanto os tricolores fecham o rosto. Os gaúchos ainda não conseguiram três pontos no Nacional e passam por um momento turbulento. Ricardinho e Michel, contra, anotaram para o Ceará, enquanto Everton descontou para o Tricolor. Veja os melhores momentos:

    Melhores Momentos de Ceará 2 x 1 Grêmio pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Melhores Momentos de Ceará 2 x 1 Grêmio pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Na tabela
    Ceará x Grêmio

    Ceará x Grêmio (Foto: Camila Lima)

    A vitória levou o Ceará para a 12ª colocação, com seis pontos. Já o Grêmio é o vice-lanterna, com dois pontos, à frente apenas do Vasco, com a mesma pontuação.

    O Ceará encara o Avaí, na Ressacada, na próxima segunda-feira, às 20h. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no sábado, às 19h, pelo Brasileirão, na Arena. Mas na quarta-feira atua contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi, às 21h30.

  • Primeiro tempo
    Matheus Henrique arrisca chute forte, aos 27' do 1º tempo

    Matheus Henrique arrisca chute forte, aos 27′ do 1º tempo

    Tivemos uma etapa inicial movimentada no Castelão. O Ceará, no geral, foi melhor que o Grêmio, apesar do time gaúcho ficar mais com a bola. O time de Enderson Moreira chegou ao primeiro gol com uma bela jogada coletiva fechada por Ricardinho quando tinha mais volume. Depois, aproveitou o contra-ataque e viu a infelicidade de Michel desviar para o próprio gol. Com a desvantagem, o Grêmio ficou mais com a bola e foi presente no campo ofensivo. Mas só assustou Richard em uma jogada individual de Matheus Henrique. De resto, sem trabalho coletivo. Everton, quando recebeu em condições de driblar e finalizar, descontou e deu esperanças para o segundo tempo gremista.

  • Segundo tempo
    Bergson domina, faz o giro, mas finaliza muito forte sobre o gol, aos 27' do 2º tempo

    Bergson domina, faz o giro, mas finaliza muito forte sobre o gol, aos 27′ do 2º tempo

    Até houve transpiração e tentativas pelo lado gremista. Mas, na prática, apenas uma chance de gol, em cabeçada de Alisson. E uma enorme desorganização para atacar e também para defender. O Ceará se resguardou, segurou a vantagem e tentou sair nos contra-ataques. Também se resumiu a uma oportunidade, desperdiçada por Bergson.

  • De pé em pé
    Gol do Vozão! De pé em pé Ceará abre o placar, aos 10' do 1º tempo

    Gol do Vozão! De pé em pé Ceará abre o placar, aos 10′ do 1º tempo

    O Ceará saiu na frente com um belo gol. A jogada teve toque de classe, finalização certeira, passagem do lateral e movimentação coletiva, tudo o que pede o roteiro de quem é apreciador do bom futebol. Enderson Moreira deve ter gostado do que viu. O gran finale veio com o toque sutil de Thiago Galhardo de calcanhar para o chute certeiro de Ricardinho.

  • Infelicidade de Michel. Mais uma
    Gol contra de Michel! Ceará amplia em contra-ataque, aos 23' do 1º tempo

    Gol contra de Michel! Ceará amplia em contra-ataque, aos 23′ do 1º tempo

    O Grêmio passa por um problema no elenco. Tem poucos zagueiros no grupo e três deles estão, no momento, fora de ação, machucados. O outro é um jovem, Rodrigues, que não atuou profissionalmente pelo Tricolor. Michel é constantemente improvisado por ali. Neste Brasileirão, marcou seu segundo gol contra atuando na posição – também fez contra o Avaí, no empate em 1 a 1. A conta sobe para três gols contra se abrirmos o recorte para 2018. Pode ser só casual, mas um bom volante está ficando marcado por esse azara ao atuar na zaga.

  • Oásis de Seleção
    Gol do Grêmio! Everton desconta, aos 30' do 1º tempo

    Gol do Grêmio! Everton desconta, aos 30′ do 1º tempo

    Everton tem sido um oásis de bom futebol dentro do atual time do Grêmio. O Cebolinha, convocado por Tite para a seleção brasileira na Copa América, deu alguma esperança para o Tricolor no fim do primeiro tempo, em jogada individual. Mas não foi suficiente para conduzir o time de Renato Gaúcho à uma recuperação.

    Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário