Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Ceará deve receber chuva em todas as regiões nos últimos dias de fevereiro, diz Funceme

0

Os últimos dias do mês de fevereiro podem ser de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, com variação quanto à área de abrangência, conforme previsão do tempo divulgado nesta quarta-feira (26) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Entre 7h da terça-feira (25) e 7h de quarta-feira (26), o município de Itapipoca, a 135 quilômetros de Fortaleza, teve o maior volume de chuva no Ceará, com 55 mm de precipitação. Outros 71 municípios do Ceará receberam chuva no período, conforme a Funceme.

Em Fortaleza, os postos de Messejana (18,8 mm), Água Fria (18,2 mm) e Castelão (16,4 mm) indicaram acúmulo de chuva. Segundo a Funceme, a expectativa é que Fortaleza e a Região Metropolitana, receba precipitações até sexta-feira (28). As chuvas devem se prevalecer entre a madrugada e manhã e deve cessar ao longo da tarde.

Ao longo desta quarta-feira, as regiões de Ibiapaba e no Litoral Norte poderão receber chuvas em mais de 50% das suas áreas. Nas demais regiões o céu pode variar entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões. Várzea Alegre (50 mm), Iguatu (48 mm), Meruoca (42,6 mm) e Alcântaras (36 mm) completam listagem das cinco cidades com maior precipitação no período.

  • Quinta-feira (27): A Funceme prevê nebulosidade variável em todas as regiões com chuvas isoladas na Ibiapaba e no litoral Norte. Nas demais regiões, possibilidade de chuva.
  • Sexta-feira (28): Possibilidades de eventos de chuva em mais 50% das áreas de todas as macrorregiões.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário