Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará recebe investimento superior a R$ 28 milhões para modernizar 11 hospitais, na Capital e no Interior

0

O Governo do Ceará adquiriu, diretamente da Alemanha, tecnologia para a melhoria de 13 salas de cirurgias em 11 unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Os equipamentos chegam até hospitais da Capital e do Interior por meio do Programa de Modernização Tecnológica do Ceará (Promotec II), coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O investimento foi superior a R$ 28 milhões. O recebimento do maquinário foi conduzido pelo governador Elmano de Freitas, nesta terça-feira (25), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Elmano destacou que os equipamentos que estão sendo disponibilizados para a população são do que se tem de mais moderno no mundo.

“Estou hoje com muita alegria nesta ação que representa um ganho importante para a saúde pública do povo cearense. Estamos investindo e trazendo os equipamentos mais modernos do mundo para tratar o nosso povo. Seguiremos trabalhando para proporcionar excelência para a população”, disse.

Dentre os equipamentos adquiridos estão softwares que permitem a programação dos pacientes e minimizam a possibilidade de erros na entrada dos dados; torres de vídeo que permitem cirurgias laparoscópicas com qualidade 4K; além de soluções para equipamentos cirúrgicos, diminuindo o tempo de preparação da sala.

Os equipamentos possibilitarão às salas cirúrgicas uma utilização otimizada, por meio da integração de informações antes, durante e após os procedimentos cirúrgicos, o que garantirá atendimento mais eficiente e seguro aos pacientes.

Em Fortaleza, os hospitais beneficiados com as tecnologias serão o Hospital Geral de Fortaleza (com duas salas); Hospital Leonardo da Vinci; Hospital José Martiniano de Alencar; Hospital Geral Waldemar de Alcântara; Hospital de Messejana; Hospital Infantil Albert Sabin e Hospital Universitário do Ceará (com duas salas). Já no Interior, serão contemplados o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim; o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; o Hospital Regional Norte, em Sobral; e o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário