Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará terá seleção pública para 1.080 vagas para socioeducadores

0

O governador do Ceará, Camilo Santana, enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa que cria uma seleção pública com 1.080 vagas para socioeducadores e analista socioeducativo. A contratação temporária será feita por 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Na mesma mensagem foi solicitado o aumento das vagas destinadas à assistente social, psicólogo e pedagogo.

A remuneração prevista no projeto de lei para as funções é de R$ 2.220. Serão fixados no mínimo 5% de vagas para o sexo feminino e 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

Ao todo serão criados 1.080 cargos, sendo 964 cargos de socioeducador e 116 cargos de analista socioeducativo, sendo estes distribuídos da seguinte forma: 50 vagas para assistente social; 49 vagas para psicólogo e 17 vagas para pedagogo.

No último mês, o governador Camilo Santana encaminhou o Projeto de Lei que cria os cargos efetivos de socioeducador e analista socioeducativo, que integrarão o quadro permanente de servidores da Seas, com vistas posterior concurso público.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário