Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará vai ter delegacias especializadas em crimes contra idosos, deficientes e meio ambiente

0

Por G1 CE

O Governo do Ceará anunciou nesta quarta-feira (20), durante nomeação dos novos policiais civis, que o estado contará com três novas delegacias especializadas. De acordo com o secretário da Segurança Pública, André Costa, as novas unidades da Polícia Civil serão focadas em crimes contra idosos, pessoas com deficiência física e meio ambiente.

As novas delegacias serão instaladas com o aumento do efetivo policial do estado. Nesta quarta-feira, foram nomeados 646 policiais aprovados no último concurso, sendo 86 delegados, 188 escrivães e 372 inspetores.

Segundo o secretário, a Delegacia do Meio Ambiente vai atuar em conjunto com o Batalhão do Meio Ambiente da Polícia Militar, que fica na Avenida Raul Barbosa, na Aerolândia. As outras duas especializadas deverão funcionar no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro de Fátima.

Além das novas unidades, a Delegacia de Jericoacoara, no litoral do Ceará, passará a funcionar 24 horas por dia. O secretário da Segurança também anunciou outras mudanças na Polícia Civil, são elas:

  • Divisão de Homicídios receberá sete delegados, 13 escrivães e 60 inspetores;
  • DHPP tera nova delegacia local para investigação de assassinatos;
  • Criação da Delegacia Municipal de Cruz;
  • Divisão de Combate ao Tráfico ganhará novos policiais;
  • Delegacia de Roubos e Furtos receberá novos agentes;
  • Delegacias de Maracanaú, Caucaia e Eusébio receberão reforço policial.

Novo concurso da Polícia Civil

Durante a cerimônia, o governador Camilo Santana afirmou que poderá realizar um novo concurso para a Polícia Civil ainda neste ano, caso não seja mais possível convocar aprovados do último certame.

“Estou aguardando uma posição da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para saber se eu posso chamar mais pessoas do antigo. Caso eu não possa, eu anunciarei ainda esse ano um novo concurso para a polícia civil do Ceará. Nós queremos ampliar o efetivo porque é importante tem uma polícia judiciária bem estruturada e com grande efetivo”, disse.

Compartilhe

Deixe um comentário