Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará vence Coritiba de virada e entra no G-10 da Série A

0

Ceará venceu o Coritiba de virada por 2 a 1 neste sábado (24), na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. O resultado deixa o Vovô na 8ª posição (22 pontos) na tabela de classificação e pode descer até a 10ª ao fim da rodada.

O jogo

O duelo começou da pior forma para o Ceará em casa: gol no 1º minuto. Luiz Otávio recuou para Brock na área e o camisa 4 não dominou bem, perdendo a posse para Rodrigo Muniz, que finalizou na saída de Prass para abrir o marcador.

Porém, a reação alvinegra foi rápida. Aos 7 minutos, Léo Chú avançou pela esquerda e cruzou para a área, onde Vina se esticou para empurrar a bola para o fundo das redes e igualar o placar.

Legenda: Vina foi um dos destaques do jogoFoto: Thiago Gadelha

O camisa 29 fez a dupla de ataque de Guto Ferreira ao lado de Cléber, voltando ao time titular. O Vovô continou a pressão, rondando a área adversária, exigindo boas defesas do goleiro Wilson.

A 1ª etapa continuou com o ritmo mais fraco, sem muitas ações ofensivas do Coxa treinado por Jorginho. 

O 2º tempo começou com o Ceará mantendo a pressão até conseguir a virada aos 6 minutos. Sobral cruzou para a direita e Cléber cabeceou na área. A bola explodiu no travessão e sobrou para Eduardo, que chutou com força contra as redes do Coxa.

A desvantagem exigiu do Coritiba se impor mais, avançando as linhas e dificultando a saída de bola alvinegra. Nathan e Ricardo Oliveira, vindos do banco, aproveitaram as várias falhas da zaga do Vovô para finalizar, mas Fernando Prass fez boas defesas.

Legenda: Prass fez intervenções importantes na 2ª etapaFoto: Thiago Gadelha

O atacante alvinegro Saulo Mineiro estreou pelo time na Série A e foi o principal desafogo no 2º tempo, arrancando pelas pontas e se movimentando bastante no setor ofensivo. 

O Ceará segurou o placar apesar da instabilidade defensiva e garante presença na 1ª metade da tabela do Brasileiro. O próximo adversário é o Santos, pela Copa do Brasil, às 16h desta quarta-feira (28).

Diário do Nordeste

Compartilhe

Deixe um comentário