Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Ceará vence Sport de virada em jogo com expulsão e três pênaltis

0
  • Resumão

    Com pênaltis perdidos para os dois lados, Ceará e Sport travaram um duelo sem torcida no Castelão, pela 7ª rodada Copa do Nordeste. Marquinhos abriu o placar para o rubro-negro aos 36 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Ceará iniciou elétrico e abriu o placar com Felipe Silva. Minutos depois, pênalti para o Ceará. Felipe Silva bateu mal e Luan Polli defendeu. O Sport também teve sua chance de pênalti após a arbitragem marcar falta na área de Luiz Otávio. Hernane foi para a bola, mas cobrou no travessão. Rafael Sobis foi expulso aos 38 minutos, deixando a situação do Ceará ainda mais melancólica. Na reta final da partida, mais um pênalti marcado a favor do Vovô. Ricardinho cobrou sem mistério e virou o placar para o alvinegro.

    Ceará x Sport; Copa do Nordeste

    Ceará x Sport; Copa do Nordeste (Foto: Camila Lima/SVM)

  • Sem torcida…

    O Ceará até tentou, mas partida contra o Sport foi realizada com os portões fechados devido ao risco de propagação do coronavírus. Horas antes da realização do duelo pela Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra até entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) para revogar a decisão do Governo do Estado, mas teve o pedido negado. Mais de 20 mil torcedores eram esperados no Castelão na tarde deste domingo. Enquanto a partida ocorria, a CBF informou que as competições nacionais estão suspensas partir de segunda por conta de pandemia do coronavírus.

    Castelão com portões fechados para Ceará x Sport

    Castelão com portões fechados para Ceará x Sport (Foto: Camila Lima/SVM)

  • Precisou de atendimento

    Autor do gol do Sport no primeiro tempo, Marquinhos sofreu uma pancada no peito, teve falta de ar e teve a pressão aferida na beira do gramado. O atacante foi substituído, recebeu atendimento na ambulância, mas depois voltou para o banco de reservas do rubro-negro.

    Maquinhos, atacante do Sport

    Maquinhos, atacante do Sport (Foto: Camila Lima/SVM)

  • Brincando de perder pênalti

    Em um intervalo de quatro minutos, dois pênaltis perdidos para cada lado. Felipe Silva teve a chance de virar o placar para o Ceará no início do segundo tempo, mas bateu mal e o goleiro Luan Polli defendeu. Aos 19, o Sport teve cobrança marcada ao seu favor após falta na área de Luiz Otávio em Hernane, que foi para a cobrança, mas mandou a bola no travessão.

    Ceará x Sport

    Ceará x Sport (Foto: Camila Lima/SVM)

  • Primeiro tempo

    De início faltoso, a partida teve seu primeiro lance de perigo aos 23 minutos, quando Luiz Otávio se tornou um atacante improvisado, arrancou na entrada da área, passou pelo zagueiro e chutou em direção na trave. Na primeira e melhor chance do Sport, Marquinhos não desperdiçou. Aos 36 minutos, Marquinhos puxou de pé direito e chutou rasteiro para o gol de Fernando Prass, abrindo placar no Castelão. O Ceará teve dificuldade de infiltrar na área do Sport e sentiu a pressão após levar o primeiro gol. O alvinegro passou a correr atrás do prejuízo na reta final do primeiro tempo, com duas chances claras de Leandro Carvalho e uma de Rafael Sobis.

    Ceará x Sport; Copa do Nordeste; Arena Castelão; Leandro Carvalho

    Ceará x Sport; Copa do Nordeste; Arena Castelão; Leandro Carvalho (Foto: Camila Lima/SVM)

  • Segundo tempo

    O Ceará retomou a partida mais elétrico, criando mais e aos 13 minutos, em jogada trabalhada de Leandro Carvalho, Felipe Silva recebeu e marcou deixando tudo igual no Castelão. Minutos depois, o Vovô teve cobrança de pênalti marcada, Felipe Silva, autor do primeiro gol alvinegro, foi para a bola, mas Luan Polli defendeu para o Sport. Aos 21 minutos, Luiz Otávio cometeu falta na área. A arbitragem marcou pênalti para o rubro-negro, mas Hernane cobrou no travessão. Elton chegou com muito perigo ao gol de Prass, que defendeu com a ponta das chuteiras. No apagar das luzes, mais um pênalti marcado para o Ceará. Ricardinho cobrou certeiro e virou o placar para o Vovô, que ainda teve Rafael Sobis expulso no fim da partida.

    Leandro Carvalho e Felipe Silva

    Leandro Carvalho e Felipe Silva (Foto: Camila Lima/SVM)

  • Situação na tabela

    Com a vitória, o Ceará sobe para a quarta colocação, com 11 pontos, e entra no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport permanence na quinta colocação do Grupo A, com nove pontos. Confira a tabela detalhada do Nordestão.

  • Próximos jogos

    Até o momento, as partidas da Copa do Nordeste estão mantidas. A decisão da CBF de suspender os jogos de competições nacionais não atingiu o Nordestão. No entanto, a CBF ainda ouvirá as federações regionais para definir futuro da competição. Se nada mudar, o Sport encara o Confiança no sábado (21), às 16h, na Ilha do Retiro. O Ceará volta a campo também no sábado, às 16h, no Rei Pelé, contra o CRB. As partidas são válidas pela 8ª rodada.

    Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário