Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará volta a gerar empregos após quase dois anos

0

Depois de quase dois anos, o Ceará voltou a empregar mais que demitir, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês de fevereiro, foram 64 contratações a mais que o número de demissões. Em todo país, foram criados 35.612 empregos formais no mês passado.

A geração de empregos no Ceará foi compensada pelas oportunidades construção civil (1.066) e serviços (972). Foi a primeira vez, em termos nacionais, que contratações superaram as demissões desde março de 2015. Em fevereiro de 2016, foram eliminados 104 mil postos de trabalho.

Depois de o Brasil registrar em 2016 o segundo pior ano da história no mercado de trabalho formal, 2017 começou com o fechamento de 40,8 mil vagas de emprego com carteira assinada em janeiro ­ havia sido o 22º mês consecutivo em que houve diminuição do emprego formal. A tendência foi revertida no mês passado, quando o saldo foi positivo pela primeira vez desde março de 2015, quando 19,2 mil postos de trabalho com carteira assinada foram criados.

CNEWS

Compartilhe

Deixe um comentário