Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Cearenses cozinham buchada de 100 quilos e buscam registro no livro dos recordes

0

Cearenses iniciaram a preparação da “maior buchada do mundo”, 100 quilos da iguaria típica do Nordeste brasileiro. O prato vai ser servido gratuitamente no Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza, nesta sexta e sábado (8 e 9).

A maior buchada do mundo deve ser concluída na tarde desta sexta-feira, no Festival da Buchada. O evento terá ainda shows de Waldonys e de Renno.

Segundo um dos administradores e idealizadores do São Sebastião, Raimundo Firmo Bezerra, a intenção é levar a preparação da buchada ao livro dos recordes, com uma buchada de 100 quilos.

“Queremos que o Festeja Buchada vire tradição na cidade. Que as pessoas se programem para participar de todas as futuras edições”, comentou ele. Ao todo, de acordo com a organização do evento, 100kg de buchada serão servidos de forma gratuita no encerramento do segundo dia do festival.

A buchada é feita com rins, fígado e vísceras do bode, costurados em “bolsas” de couro do estômago do animal, que também é comestível.

Um total de 15 estandes serão montados para a distribuição não só da buchada como de outros pratos.

Prato é feito com fígado e vísceras do bode e costurados no estômago do animal — Foto: Felipe Barbosa/DivulgaçãoPrato é feito com fígado e vísceras do bode e costurados no estômago do animal — Foto: Felipe Barbosa/Divulgação

Prato é feito com fígado e vísceras do bode e costurados no estômago do animal — Foto: Felipe Barbosa/Divulgação

Objetivo dos cearenses é entrar no livro dos recordes com buchada de 100 quilos — Foto: Felipe Barbosa/DivulgaçãoObjetivo dos cearenses é entrar no livro dos recordes com buchada de 100 quilos — Foto: Felipe Barbosa/Divulgação

Objetivo dos cearenses é entrar no livro dos recordes com buchada de 100 quilos — Foto: Felipe Barbosa/Divulgação

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário