Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Cerca de 32 mil eleitores de Caucaia podem ter o título cancelado a partir desta quarta-feira

0

Por G1 CE

Cerca de 32 mil eleitores de Caucaia podem ter o título cancelado a partir desta quarta-feira (25), segundo a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Morais Belo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ampliou o horário de atendimento no município (veja abaixo os horários)

O município é o último a finalizar a revisão biométrica que, inicialmente, tinha como prazo de encerramento o dia 28 de fevereiro. O pleno do TRE homologou nesta terça-feira (24) o processo revisional dos eleitores de Caucaia, o que permite o cancelamento dos títulos a partir desta quarta, até a sexta-feira (27).

De acordo com a coordenadora, é registrado o comparecimento de 180 eleitores por dia, em média, nas unidades de biometria de Caucaia. Ela explica que este número é baixo, levando em consideração a quantidade de pessoas que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, e a proximidade do prazo final, no dia 9 de maio.

O prazo final já havia sido estendido, de 28 de fevereiro para 23 de março. No entanto, a quantidade de eleitores que compareceu ficou abaixo do esperado.

O último prazo para o eleitor regularizar a situação é até 9 de maio, data em que será encerrado o Cadastro Eleitoral em todo o país, visando as eleições gerais deste ano.

Horário ampliado

A central de atendimento para eleitores em Caucaia vai funcionar das 8h às 15h. Nos dias 5 e 6 de maio, sábado e domingo, o funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia será das 8h às 12 h.

Outros dois postos de atendimento no Grêmio e CRAS Nova Metrópole, também vão funcionar nos dias úteis das 8h às 15h, e no dia 5 de maio, das 8h às 12h. Ambos permanecerão fechados no domingo, 6 de maio.

No dia 1º de maio, feriado, não haverá atendimento ao público no município.

Compartilhe

Deixe um comentário