Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Chico Barney lamenta situação da TV aberta: ‘É só reprise de novela ruim e notícia de coronavírus’

0
Chico Barney participou do Pânico nesta segunda-feira (15)

O jornalista Chico Barney participou do Pânico nesta segunda-feira (15) para falar sobre a situação da TV brasileira em tempos de pandemia. Segundo ele, a perspectiva é “horrorosa”.

 

 

O jornalista Chico Barney participou do Pânico nesta segunda-feira (15) para falar sobre a situação da TV brasileira em tempos de pandemia. Segundo ele, a perspectiva é “horrorosa”.

“É só reprise de novela ruim e notícia de coronavírus”, disse sobre a TV aberta. “Está difícil”, lamentou.

O crítico reconheceu o esforço de algumas emissoras, como a Globo, de tentar fazer programas remotos e disse que a proposta é válida. “O importante é tentar”, ressaltou.

Mas, para Chico Barney, mesmo antes da pandemia, o Brasil já estava carente de séries nacionais boas. Ele afirmou que o país não leva jeito para esse tipo de produção e que as grandes produtoras não sabem fazer TV popular. “São boas produtoras, mas falta uma conexão com a TV popular”, explicou, destacando que empresas como Amazon e Netflix precisam contratar gente da Globo para “de fato brigar”.

Fãs-clubes

Ainda na entrevista, Chico Barney falou sobre as tretas que ele tem com os fãs-clubes e comparou os grupos a torcidas organizadas. “Esse lance de fã-clube virou briga de hooligan, torcida organizada”, disse, lembrando dos violentos torcedores de futebol da Inglaterra.

Ele afirmou que a internet deixou essas pessoas ainda mais intolerantes por se juntarem a outras pessoas que pensam como elas. “Fica cada vez mais difícil ouvir um pensamento conflitante, que é muito a função de um crítico, do humor”, disse. “Quando elas são impactadas por visão de mundo diferente do delas, elas ficam doidas.”

Jovem Pan

Compartilhe

Deixe um comentário