Alvo de críticas do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), resumiu seu desafeto político com o pré-candidato a presidente dizendo que Ciro o teme. Dória esteve em Fortaleza, nesta sexta-feira (18), em encontro com empresários do Ceará, no La Maison Buffet.
> Leia também: “Lula se diz Messi. Eu prefiro Neymar”, diz João Dória em visita ao Ceará
Questionado se disputar a presidência da República em 2018 com eventual chapa de Ciro e Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, seria uma ameaça ao PSDB, o tucano disse não ser candidato e preferia não comentar. Mesmo assim, alfinetou o possível adversário e se colocou como possível ameaça.
“Ele (Ciro) me teme, assim como Lula e o petismo me temem também”, afirmou Dória. O prefeito de São Paulo voltou a sugerir tratamento psiquiátrico ao pedetista. “Ao Ciro Gomes, um recado: que ele intensifique sua consulta ao psiquiatra”, disse.
Em entrevista ao El País neste mês, Ciro chamou Dória de “farsante” que “enriqueceu pelo lobby”.
O ex-governador do Ceará já defendeu como “a chapa dos sonhos” uma parceria com o antecessor de Dória em São Paulo, Fernando Haddad. Dória aparece na disputa como nome paralelo do PSDB diante dos interesses de tradicionais nome do partido, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Em Fortaleza, Dória afirmou não ser pré-candidato e disse que a série de visitas por capitais nordestinas são feitas sob papel político de prefeito.
Tribuna do Ceará