Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Clarice Alves fala sobre o casamento com jogador Marcelo: ‘Muita parceria e aprendemos junto’

0

Após breve temporada de trabalho no Rio de Janeiro, onde participou da novela Tempo de Amar, a atriz Clarice Alves se prepara para um novo desafio: comemorar os 10 anos de casamento com o jogador Marcelo, um dos craques cotados para defender a camisa do Brasil na Copa da Rússia daqui a exatos dois meses. Em conversa com o Gshow, a mãe dos pequenos Enzo, de 8 anos, e Liam, de 2, ensina como ter sucesso na vida profissional e pessoal.

“Marcelo me incentiva todos os dias com meus sonhos na TV e no teatro, e eu sempre o acompanho nos jogos. É muita parceria! Torcemos um pelo outro ”

Atriz carioca faz questão de falar em português com os filhos em casa, na Espanha (Foto: Emilia Brandão/Divulgação) Atriz carioca faz questão de falar em português com os filhos em casa, na Espanha (Foto: Emilia Brandão/Divulgação)

Atriz carioca faz questão de falar em português com os filhos em casa, na Espanha (Foto: Emilia Brandão/Divulgação)

“Começamos juntos uma vida nova fora do Brasil e não foi nada fácil. Temos muitas histórias e aprendemos tudo junto. Tenho orgulho da amizade e do amor que construímos”, diz a carioca, que sonha em ter mais filhos. “A gente sempre sonhou com uma casa cheia de crianças. É uma vontade, mas não para este ano, que tem Copa e eu estou focada na minha carreira no Brasil e no exterior”.

Aos 29 anos de idade, a atriz diz que sua rotina é uma batalha diária para dar conta de tudo. “Nós mulheres não desistimos nunca de nada. Para realizar todas as atividades em casa e no trabalho, adaptar a rotina é essencial”, resume ela, que divide as tarefas com o marido. “Quando viajo a trabalho, o caçula me acompanha. Já o mais velho, que tem uma rotina de escola e treinos fica em casa com o pai”, diz ela, ressaltando que Enzo faz parte do time da categoria de base do Real Madrid.

O estilo de vida saudável faz parte da família. Apaixonada por esportes, Clarice lembra que sua família sempre foi ativa. “Meu irmão joga futebol de salão, minha mãe era do vôlei e meu pai foi presidente da confederação de muay thai. Cresci em academia”, lembra ela, que faz boxe, funcional e eletroestimulação para manter medidas enxutas.

“Para mim, exercício faz parte da rotina e me ajuda a ter mais disposição.”

Assim, a família mantém alimentação bem equilibrada e sem neuroses. “Não como carne vermelha há mais de 10 anos por uma questão de ideologia com o meio ambiente. As crianças foram habituadas a não beber refrigerantes e preferem os sucos naturais”, diz ela, que lista o que mais sente falta do Brasil.

“Tirando a família e os amigos, o açaí e o biscoito de polvilho e de goiabada fazem falta no dia a dia. Em Madrid, encontramos com facilidade arroz e feijão. Sempre tem lá em casa”, diz Clarice aos risos.

Clarice Alves sobre rotina em casa e no trabalho: 'A mulher nunca desiste. Força e foco sempre são  fundamentais" (Foto: Emilia Brandão/Divulgação)

Clarice Alves sobre rotina em casa e no trabalho: ‘A mulher nunca desiste. Força e foco sempre são fundamentais” (Foto: Emilia Brandão/Divulgação)

G1

Compartilhe

Deixe um comentário