Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Coalizão de direita vence eleições na Itália, diz pesquisa de boca de urna

0

De acordo com dados divulgados pela imprensa local, a coalizão de direita deve ter entre 41% e 45%, mesmo intervalo de pesquisas anteriores

O resultado oficial deve ser divulgado na madrugada desta segunda (26) e, se a boca de urna estiver correta, a Itália deve ter como Giorgia Meloni como primeira-ministra

Pesquisa de boca de urna sobre a eleição deste domingo (25) na Itália indica vitória da candidata conservadora Giorgia Meloni, que representa coalizão da qual fazem parte os partidos Irmãos da Itália, Liga e Forza Italia (FI), cujo grande expoente é o polêmico ex-premier Silvio Berlusconi.

De acordo com dados divulgados pela imprensa local, a coalizão de direita deve ter entre 41% e 45%, mesmo intervalo de pesquisas anteriores. Caso o resultado se confirme, a direita italiana volta ao poder e deve ter o comando das duas casas do parlamento.

No parlamentarismo, o grupo com maioria das vagas no Congresso define quem chefiará o governo. O resultado oficial deve ser divulgado na madrugada desta segunda (26) e, se a boca de urna estiver correta, a Itália deve ter como Giorgia Meloni como primeira-ministra.

Qualquer que seja o resultado, os problemas mais urgentes já se colocaram com uma das maiores economias da Europa precisará lidar com a crise no continente provocada pela guerra entre Rússia e Ucrânia e com o endividamento estatal.

DIÁRIO DO PODER

Compartilhe

Deixe um comentário