Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Com desabastecimento, Ceasa da Grande Fortaleza tem vendas reduzidas pela metade neste sábado

0

Por G1 CE

Devido ao protesto dos caminhoneiros nas rodovias do Ceará as vendas e o movimento na Central de Abastecimento (Ceasa) de Maracanaú, na Grande Fortaleza, na manhã deste sábado (26) caiu cerca de 50%.

De acordo com o analista de mercado da Central, Odálio Girão, o movimento que era para ser intenso neste sábado, hoje está abaixo do esperado.

“Normalmente o fluxo de pessoas principalmente no sábado é sempre muito intenso, muito bom. Hoje por causa das paralisações que aconteceram nesta semana influenciou sobremaneira as vendas de mercadorias. As vendas estão algo em torno de 50% abaixo do normal. Tanto as vendas como o fluxo de pessoas”, afirmou.

Produtos em falta

Neste sábado o cliente já não encontra três produtos. A uva, o morango e a goiaba. De acordo com Odálio no decorrer do fim de semana outros produtos devem acabar como a laranja e a batata.

“Já não temos mais, por exemplo, a uva, e o morando e talvez a goiaba. Ainda temos, mas muito pouco, a laranja e a batata. O que temos aqui é de estoque de outras feiras e de produções regionais vindos principalmente do Maciço de Baturité”, conta.

Com a falta, alguns preços aumentaram. O produto que mais sofreu aumento na Ceasa foi a batata-inglesa. O quilo custava R$ 2,80 na última segunda-feira. Nesta quarta-feira, o legume custa R$ 9,00. Um crescimento de 221,43%. Uva e cenoura também tiveram alta de preços.

Compartilhe

Deixe um comentário