Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Com Girão, grupo de senadores cobra suposta viagem de Alcolumbre em avião da FAB

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Senadores cobram do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, explicações de uma suposta viagem em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O parlamentar teria se encontrado com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a CNN, o tema da reunião seria a reeleição de Alcolumbre. O deputado Rodrigo Maia também participou da reunião não oficial.

“A leitura no jantar foi a de que é preciso defender uma tese de que presidentes da Câmara e do Senado podem se reeleger uma vez ao cargo e abandonar a tese defendida até então por Alcolumbre de que um senador pode se candidatar à reeleição à presidência da mesa em qualquer momento dentro do mandato de oito anos”, destaca a notícia.

O grupo de senadores é formado por Eduardo Girão (Podemos), Alessandro Vieira (Cidadania), Oriovisto Guimarães (Podemos) e Jorge Kajuru (Cidadania).

Girão comentou em seu Facebook: “Penso que a alternância de poder é legítima e fundamental para a democracia. A reeleição apenas após o fim de uma legislatura se justifica, porque a Casa está sendo renovada com eleição de novos membros. No entanto, a reeleição no meio da legislatura conspiraria contra a necessária oxigenação no comando das Instituições”.

Compartilhe

Deixe um comentário