Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Complexo Ecológico e Gastronômico de Sabiaguaba foi inaugurado, na última terça-feira, 29, para promover o desenvolvimento sustentável da região através do patrimônio natural e cultural da Sabiaguaba.
Portanto, o local reúne ofertas de serviços e atividades para o público: lazer, gastronomia, arte, memória, fruição da beleza cênica local e, especialmente, preservação e educação ambiental.
A previsão de funcionamento total do Complexo é em julho de 2022, período de férias e elevada movimentação de turistas no Ceará.
Até lá, as atividades já se iniciaram: a Secretaria de Meio Ambiente – Sema e o Instituto Dragão do Mar – IDM estão em constante diálogo com a comunidade para acompanhar a preparação dos quiosques para a abertura para o público, que será gradual e sustentável
Com investimento de $ 11,5 milhões, o projeto teve como motivadores principais a adequação do espaço para os usos culturais e econômicos e que respeitassem o meio ambiente, diminuindo o impacto ambiental das atividades realizadas.
Segundo o governador Camilo Santana, “o local possui toda uma infraestrutura de cozinhas, mesas, cadeiras, tudo para receber bem os cearenses e também os turistas. Um espaço belíssimo, e que terá uma base da polícia 24 horas para dar segurança a todos”.