Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Com mais de R$ 2 milhões em investimento, Cedro ganha duas salas de cinema

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A população do município de Cedro (a 388 km de Fortaleza) já pode fazer planos de usufruir do “Cinema da Cidade”, projeto executado através de parceria entre o Governo do Ceará e a Agência Nacional de Cinema (Ancine). Segundo Fabiano Piúba, não são apenas cinemas. Eles possuem enorme relevância cultural, pois foram selecionados municípios que tinham equipamentos como esse e que agora vão se inserir em uma política audiovisual do Ceará.

Serão construídas duas salas, em terreno próximo à Praça dos Ferroviários, na sede do município. O investimento neste equipamento está sendo de pouco mais de R$ 2 milhões. A expectativa é que a obra seja entregue no início de 2021.

“O cinema de Cedro vai compor a rede de cinemas públicos do Estado. Temos hoje, que já fazem parte, o Cine Teatro São Luís, os dois cinemas do Dragão do Mar e agora as salas que estão sendo construídas”, explica o titular da Secretaria da Cultura (Secult).

A ordem de serviço para dar início às obras foi assinada pelo superintendente adjunto de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Celso Lelis, Fabiano Piúba, pelo prefeito, Nilson Diniz, e pelo representante da empresa Signus Construções e Assessoria Técnica LTDA, vencedora do certame licitatório.

“É com grande satisfação que estamos aqui concedendo esta obra”, destaca Celso Lelis.

De acordo com Nilson Diniz, é importante destacar a magnitude deste equipamento para a expansão da rede de exibição audiovisual no interior do Estado, em especial no município. “Foram cinco anos de espera. A gente lutou bastante por este empreendimento. As duas salas de cinema serão um novo cartão de visita da cidade, para alegria da população. A cultura regional ganha em qualidade”, afirma.

 

Compartilhe

Deixe um comentário