Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Confira lista de agendados para vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira em Fortaleza

0

Estão agendadas pessoas para receber a dose dois do imunizante e a dose de reforço.

A Prefeitura de Fortaleza divulgou a lista de agendamentos para a vacinação contra Covid-19 desta segunda-feira (6). Haverá aplicação da dose dois da vacina para mais de 600 pessoas, além da disponibilização da dose reforço em idosos, profissionais da saúde, imunossuprimidos e população em geral.

De acordo com o prefeito José Sarto, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é atender mais de 20 mil pessoas só nesta segunda. Nas listas, ainda não constam agendamentos de pessoas que tomaram a segunda dose há quatro meses, após a prefeitura reduzir o intervalo entre as essa dose e a de reforço.

“Estão disponíveis as listas para a vacinação contra a Covid-19 desta segunda-feira (06/12). Esperamos atender com a 2ª dose 661 pessoas. Para a 3ª dose, agendamos 45 pessoas imunossuprimidas e 960 do público geral. Esperamos atender ainda 15.430 idosos e 3.720 trabalhadores da saúde com a 3ª dose”, afirmou.

Confira as listas de agendados para esta segunda (6) em Fortaleza:

Além disso, haverá atendimento de primeira dose para fortalezenses a partir de 12 anos, cadastrados há mais de 24h no Saúde Digital, em pontos específicos, conforme descrição abaixo.

  1. Gestantes e puérperas: Shoppping RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Iguatemi, e Sesi da Parangaba
  2. Pessoas com 60 anos de idade ou mais: Shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza e Sesi Parangaba;
  3. Pessoas com idade entre 18 e 59 anos: Shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza e Sesi da Parangaba;
  4. Adolescentes que possuem de 12 a 17 anos: Shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza;

Segunda dose

A Prefeitura de Fortaleza continuará atendendo os fortalezenses que perderam a segunda dose da marca CoronaVac, Astrazeneca ou Pfizer, ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.

No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

O que fazer se você está no atual grupo de vacinação

  • Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. A prefeitura divulga os nomes dos contemplados por dia.
  • Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
  • Pessoas agendadas devem ir a um dos centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Iguatemi e Sesi Parangaba ou postos de saúde.
  • Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Se você não está agendado, mas se encaixa nos outros perfis, deve procurar o ponto de vacinação que tenha disponível a marca da mesma vacina que tomou na primeira dose (D1).
  • O atendimento de livre demanda ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação
Compartilhe

Deixe um comentário