Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Conmebol suspende jogos da Libertadores da semana que vem

0

A decisão foi tomada como prevenção ao vírus, que segue causando pânico pelo mundo.

Conmebol decidiu, nesta quinta-feira (12), paralisar a Libertadores da América por uma semana por causa da rápida proliferação da nova variante de coronavírus.

Através da rede social Twitter, a entidade confirmou oficialmente que a competição será suspensa de 15 a 21 de março, mas que as próximas semanas serão cruciais para a reorganização do calendário do torneio.

É importante ressaltar que as partidas finais da segunda rodada da fase de grupos serão realizadas.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Conmebol:

“Estimados senhores,

Por meio deste, falo com vocês e seus clubes afiliados, participantes Libertadores 2020, para relatar o seguinte:

▪ A CONMEBOL, comprometida com a prevenção do COVID-19, dado o risco de expansão do mesmo e a segurança dos jogadores, equipe técnica, delegados, árbitros, líderes, imprensa e torcedores, tomou a decisão de suspender as atividades da CONMEBOL LIBERTADORES 2020 da semana de 15 a 21 de março de 2020.

▪ Nas próximas semanas, os ajustes serão enviados ao calendário da CONMEBOL LIBERTADORES.

▪ Pedimos que os clubes mantenham a devida diligência para evitar disseminação do vírus e sigam os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. Lamentamos o inconveniente que esta suspensão possa causar, mas consideramos que neste momento é uma PRIORIDADE resguardar a SAÚDE de todos os membros da família do futebol da América do Sul. Sem mais delongas, nós sinceramente cumprimentamos vocês.”

Renova Midia

Compartilhe

Deixe um comentário