Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Construção de dois túneis na Via Expressa começa no 2º semestre de 2017

0

Deve ter início, em julho deste ano, a construção de dois túneis como parte do corredor expresso Parangaba/Papicu. O primeiro será na Via Expressa, entre as avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás. Já a implantação do segundo vai acontecer na Avenida Alberto Sá, sob a Via Expressa.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Manuela Nogueira, a previsão de entrega dos equipamentos é dezembro de 2018. “Estamos acompanhando o projeto junto ao pessoal do Metrofor, para a gente fazer todas as compatibilizações possíveis entre os dois projetos dos túneis e do VLT, que passam ali”, explica Manuela na reportagem da Tribuna BandNews FM.

Com a construção dos túneis, alguns semáforos serão eliminados na região. “Nós estamos fazendo esses estudos porque a retirada de alguns semáforos é necessária”.

Os dois túneis terão quatro faixas de tráfego, sendo duas por sentido. Os investimentos das intervenções são de cerca de R$ 67 milhões.

Ainda de acordo com a Seinf, está em estudo a construção de outro equipamento como este, na rua Germano Franck com Silas Munguba, com obras previstas para iniciarem no primeiro semestre do ano que vem.

 

Tribuna do Ceará
Compartilhe

Deixe um comentário