Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Construção de estrada na Praia de Águas Belas volta a gerar polêmica entre prefeitura e empresários

0

A construção de uma estrada na praia de Águas Belas, em Cascavel, no litoral cearense, voltou a gerar polêmica entre a Prefeitura Municipal e empresários donos de barracas. Os proprietários alegam que a estrada eliminou o espaço de clientes e gera poluição na região. A Prefeitura de Cascavel afirma que a via é necessária para dar acesso aos veículos policiais, que farão fiscalização na região.

O conflito entre poder público e empresários começou há três semanas, quando a prefeitura passou a exigir um cadastro para que ônibus com visitantes tivessem acesso à praia. Para Rafael dos Santos, a medida é uma retaliação.

“Os donos de barracas maiores, os maiores empresários recebem turistas de outros estados e dizem que se sentem prejudicados com a concorrência das barracas menores, que recebem pessoas das regiões mais próximas para fazerem o que eles chamam de piquenique. Somente essas pessoas estão sendo barradas”, diz.

A Prefeitura de Cascavel nega que a fiscalização seja uma retaliação. O poder pública alega que a praia está recebendo mais turistas do que tem capacidade e quer fazer o controle para evitar o impacto ambiental, como o lixo deixado na praia.

Os empresários contestam a versão da prefeitura. “Se o problema é o lixo, a prefeitura deveria mandar garis, o que nunca fizeram. Tenho uma barraca há seis anos e quem sempre fez a limpeza foram os nossos funcionários”, diz Rafael dos Santos.

Ainda conforme os empresários, desde que a prefeitura começou a barrar ônibus sem cadastro, o comércio sofreu uma perda de 20% dos clientes.

Compartilhe

Deixe um comentário