Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Covid-19: Papa Francisco não costuma usar máscara

0

O Papa Francisco não tem o costume de usar máscaras durante a pandemia. No site do Vaticano existem várias fotos em que o religioso aparece sem a proteção. A imagem mais recente foi registrada neste sábado, 17 — logo depois do Vaticano confirmar o primeiro caso de covid-19 na residência oficial do pontífice.

Confira a seleção feita por Oeste:

Em 27 de março, quando a pandemia estava em seu auge na Itália, Francisco fez um discurso oficial sem máscara para acalentar os fiéis.

Discurso extraordinário feito pelo Papa Francisco em 27 de março de 2020 | Foto: Vatican Media

Nenhum religioso que participou da audiência geral feita em 1º de abril usava máscaras.

Audiência feita pelo Papa Francisco em primeiro de abril de 2020 | Foto. Vatican Media

A mesma situação aconteceu em maio, em outro desses encontros.

Audiência promovida pelo Papa Francisco em 27 de maio de 2020 – Foto. Vatican Media

Até quando esteve cercado por fiéis de todas as idades, Francisco não usou a proteção — situação normalmente criticada quando protagonizada por outros líderes mundiais, como o presidente Donald Trump. Nenhum jornal do mundo chamou o líder da igreja católica de genocida por isso.

Papa Francisco em audiência geral com fiéis 2 de setembro de 2020 | Foto: Vatican Media

Em sua aparição mais recente, registrada neste sábado, 17, durante a recepção feita pelo pontífice à força militar que é responsável pela segurança dentro do Vaticano, o Papa não usou o adereço nem mesmo para conversas próximas com convidados.

Papa em recepção aos Arma dos Carabineiros da Companhia Roma-São Pedro | Foto: Vatican MediaCovid-19: Papa Francisco não costuma usar máscara

Artur Piva/Revista Oeste

Compartilhe

Deixe um comentário