Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

CSP: Mercado local em constante crescimento

0

A CSP, em São Gonçalo do Amarante, tem mudado para melhor o perfil econômico do Ceará. E não é só em relação aos números de exportações, que trouxeram significativos avanços para a balança comercial do estado. A usina segue, também, potencializando e alavancando negócios locais.

Instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, (CIPP), a CSP está unida a outras 28 empresas do Complexo e que compõem a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP). Juntas, todas essas empresas compraram mais de R$ 4 bilhões com empresas cearenses.

Desse total, R$ 850 milhões foram só da CSP, investimento que vai desde insumo para fabricação da placa de aço a serviços, como por exemplo, o fornecimento de mais de 3.600 refeições que são servidas diariamente aos empregados.

Mas além do investimento que já é feito, a Companhia está comprometida a contratar cada vez mais fornecedores locais. A AECIPP está coordenando trabalho para aproximar e desenvolver a cadeia de fornecedores. A ideia é que as empresas conheçam as oportunidades para fornecimento não só para a CSP, mas para demais empresas do CIPP, bem como estejam preparadas para atender aos padrões e demandas que são exigidos.

Faylla Clarindo, 26, é uma das integrantes na segunda turma do Programa Aprendiz PCD, que evidencia o respeito à diversidade e à cidadania na CSP.

Compartilhe

Deixe um comentário