Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

CSP quer capacitar pequenos negócios do Ceará e transformá-los em fornecedores

0

Até 2023, a siderúrgica tem como meta ampliar a compra de fornecedores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, em especial, os produtos e serviços de nove categorias

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) lançou um programa para capacitar pequenos negócios cearenses e transformá-los em potenciais fornecedores de produtos e serviços – atendendo assim demandas das empresas instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

Em parceria com o Sebrae, a 2ª edição do Trilha do Empreendedor vai selecionar e irá ofertar cursos e consultorias sob medida para as necessidades dos negócios.

Serão ministradas cerca de 100 horas de workshops online e consultorias individuais, por meio de seis módulos: Gestão da Qualidade; Gestão de Compras e Estoques; Gestão de Projetos; Gestão Financeira; Orientação ao Crédito; e Dicas para Fornecedores CSP.

Ao longo do ano de 2021, 38 micro e pequenas empresas da região de São Gonçalo do Amarante (SGA), onde a CSP está instalada, participaram da primeira Trilha de Desenvolvimento de Fornecedores. Atualmente, esses empresários de SGA e Caucaia estão participando da etapa final do programa, em que recebem consultorias e participam do Encontro de Negócio. A formação é gratuita aos participantes.

Até 2023, a siderúrgica tem como meta ampliar a compra de fornecedores de SGA e Caucaia, em especial, os produtos e serviços de nove categorias. São elas: alimentação; material de escritório; material de informática; uniformes; barra/perfil/cantoneira; lavagem de veículos; material de construção; gráfica/reprografia e madeira.

Compartilhe

Deixe um comentário