Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Cuidadora e amante matam idosa de 82 anos a pauladas em Icaraí, na Grande Fortaleza; dupla foi presa

0

Uma idosa de 82 anos foi morta a pauladas em crime articulado pela própria cuidadora, com ajuda do amante da funcionária, dentro de uma residência em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (24). Segundo a polícia, a dupla invadiu a residência da idosa na Praia do Icaraí e matou a vítima a pauladas. Ela morava com o marido, portador de Alzheimer. O suspeito fugiu com o carro da idosa, mas o casal foi preso logo em seguida.

Conforme o tenente Cícero Filho, da Polícia Militar, após agredir Nisia Teixeira Freitas até a morte, o suspeito, identificado como Carlos André Sampaio Santos, 31 anos, fugiu com o veículo dela. O 12º Batalhão da PM foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que monitorava o veículo roubado, e teve perseguição policial.

Chegando na Avenida Coronel Carvalho, na Barra do Ceará, o suspeito acabou tombando o carro e colidindo com outros dois veículos. A polícia fez um cerco e conseguiu capturar o criminoso, que confessou o crime e a participação da cuidadora, identificada como Bismel dos Santos, 52 anos, no homicídio da idosa.

Outros envolvidos no crime

Carro roubado da idosa que foi morta a pauladas em Icaraí, na Grande Fortaleza. — Foto: DivulgaçãoCarro roubado da idosa que foi morta a pauladas em Icaraí, na Grande Fortaleza. — Foto: Divulgação

Carro roubado da idosa que foi morta a pauladas em Icaraí, na Grande Fortaleza. — Foto: Divulgação

De acordo com o delegado Elzo Moreira, do 22º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, cinco pessoas estão envolvidas no crime. Conforme Moreira, quatro delas invadiram a residência do casal para roubar documentos de casas que a idosa tinha com o marido dela para, consequentemente, passar para os nomes deles.

Na casa da cuidadora, a polícia apreendeu um HD que foi retirado das câmeras de segurança da casa do casal por Carlos André. Segundo o delegado, a cuidadora pediu que o amante retirasse o HD para que o crime não fosse registrado.

“Há uns 30 dias, ela orientou o namorado que tirasse o HD das câmeras para não ficar registrado. Só estava funcionando hoje online. Mas gravado não tinha porque o aparelho não estava. Este aparelho, nós fizemos uma busca, nós localizamos e apreendemos na casa dela (cuidadora)”, conta Moreira.

O casal foi autuado em flagrante por latrocínio. O 22º Distrito Policial já identificou os outros envolvidos e investiga o crime.

*Sob supervisão de Ranniery Melo, do G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário