Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Curso de Robótica Educacional tem inscrições abertas até o dia 21 de julho em Sobral

0

Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para o curso de formação em robótica educacional promovido pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). O curso é voltado para alunos e professores das escolas da rede pública de ensino.

Conforme a Secretaria de Educação de Sobral, o objetivo do curso é contribuir para o desenvolvimento da qualidade da educação e incentivar os professores e estudantes para o interesse pela ciência e tecnologia. A capacitação vai complementar a formação dos professores, ao realizar a integração do ensino de Matemática e Física.

As aulas serão realizadas um sábado por mês, das 8h às 12h, no Palácio das Ciências e Línguas Estrangeiras, no Centro de Sobral. Durante as aulas serão ralizadas atividades em ambiente virtual de aprendizagem.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de julho. A validação da inscrição será feita através de participação na aula inaugural, no dia 19 de agosto.

As aulas seguem até o dia 25 de novembro e como culminância do curso será realizada uma competição de robótica no dia 9 de dezembro. Os certificados serão expedidos pela Seduc Sobral e pela UFC.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário