Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Curso preparatório para Enem abre mais de 2 mil vagas em Fortaleza

0

Estudantes que pretendem participar do próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem, a partir desta segunda-feira (17), se inscrever para o projeto Academia Enem, realizado pela Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, são oferecidas 2.200 vagas. As inscrições seguem até a quarta-feira (19) e podem ser realizadas por meio do site da Coordenadoria de Juventude.

Quem preencher o formulário deve também comparecer a uma das unidades da Rede Cuca para confirmar a matrícula, no dia 28 de julho, entre as 8h e as 20h, ou no dia 29 de julho, entre as 8h e as 12h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, é preciso que os inscritos também levem à validação presencial na Rede Cuca o código que será informado logo depois do preenchimento do formulário eletrônico.

A Academia Enem chega à quinta edição, priorizando jovens de escolas públicas que desejam ingressar no ensino superior. O curso é gratuito e a programação inclui aulas durante os fins de semana. É garantido ainda aos alunos matriculados vale-transporte, fardamento, apostila e lanche.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário