Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Da CSP, em São Gonçalo do Amarante, para o mundo: nossas placas na Turquia

0

Rica em história, tradição e belas construções arquitetônicas, a Turquia também recebe o aço da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Já foram exportadas ao país euroasiático 246.147,75 toneladas de placas de aço, em seis navios diferentes. Os portos que têm recebido as cargas são os de Aliaga e Diliskelesi.

Na Turquia, as placas de aço da CSP são destinadas à indústria automotiva, linha branca, estrutural e de construção, conforme ressalta Bruno Moreira, analista de Planejamento de Vendas e Gestão de Ordens da gerencia geral de Marketing.

“A Turquia é considerada um mercado estratégico por seu tamanho e localização geográfica. Tendo em vista que as usinas turcas têm capacidade de produzir e consumir suas próprias placas de aço, eles não são clientes regulares. No entanto, quando há picos de demanda, pagam preços atrativos. Com essa vantagem geográfica, crescimento econômico e forte investimento em infraestrutura, o país configura uma boa oportunidade de negócios para a CSP”, destaca Bruno.

Compartilhe

Deixe um comentário