Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Daniel Alves marca na estreia, e São Paulo vence o Ceará; assista às entrevistas

0
  • Que estreia!

    Daniel Alves viveu uma tarde mágica neste domingo. Daquelas que o menino de Juazeiro-BA um dia sonhou, muito antes de se transformar no jogador com mais títulos na história do futebol (40). Diante de um Morumbi praticamente lotado, vestindo a camisa do clube do coração pela primeira vez, o capitão da seleção brasileira marcou o gol da suada vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Um dia histórico para um dos principais personagens do esporte na atualidade. O lance ainda contou com a participação do espanhol Juanfran, outro estreante pelo Tricolor.

  • Assista às entrevistas
  • São Paulo se aproxima

    A atuação do São Paulo não foi das melhores, mas a vitória faz o time confirmar o bom momento após a Copa América. São quatro vitórias e um empate desde o reinício da competição, rendimento que coloca o Tricolor na quinta colocação, com 27 pontos – o Santos lidera com 32.

  • Ceará estaciona

    O Ceará tem interrompida a série de duas vitórias consecutivas na competição. O Vozão permanece com 20 pontos, em posição intermediária.

  • Primeiro tempo

    A chance de Daniel Alves abrir o placar logo aos 29 segundos, em chute da entrada da grande área, deu a impressão de que o São Paulo sufocaria o Ceará. Mas não foi isso o que aconteceu. Apesar de ter um time bastante ofensivo, sem nenhum volante de grande marcação (jogaram Liziero e Tchê Tchê), o São Paulo sofreu para criar. Jogando no meio, Daniel, claro, mostrou que precisa de mais ritmo e entrosamento com a equipe. O capitão da Seleção perdeu algumas bolas fáceis e atrapalhou dois contra-ataques. Juanfran apareceu poucas vezes no ataque e teve seu jogo prejudicado pelo excesso de erros de Antony em lances individuais. O Ceará fez uma apresentação segura, com bom posicionamento defensivo e saídas rápidas pelos lados. Samuel Xavier levou perigo em chute forte que Tiago Volpi espalmou. O São Paulo chegou ao gol em jogada com participação dos dois estreantes, aos 39. Juanfran tocou para a área, Raniel ajeitou, Daniel Alves passou pela marcação e bateu rasteiro para abrir o placar. Aos 42, Samuel Xavier apareceu de novo com ótimo chute. Volpi voou e mandou para escanteio.

    Daniel Alves comemora o gol no primeiro tempo

    Daniel Alves comemora o gol no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo

    O São Paulo voltou melhor do intervalo e não demorou a assustar. Raniel, aos três minutos, carimbou o travessão. Antony, aos seis, exigiu ótima defesa de Diogo Silva no canto esquerdo. Mas a evolução não durou muito tempo. O Ceará voltou a criar. Após saída errada dos são-paulinos, aos 14, Felippe Cardoso tocou na saída de Volpi e recebeu o choque do goleiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) mandou a partida seguir após contato com o VAR pelo comunicador. Aos 18, Thiago Galhardo fez ótima jogada pelo meio e chutou com muito perigo à esquerda do goleiro. O Tricolor teve uma pequena melhora com a entrada de Vitor Bueno na vaga de Antony. Raniel levou perigo em chute forte da entrada da área. O Ceará cansou, perdeu força na frente e não conseguiu chegar ao empate.

    Tiago Volpi teve trabalho com o Ceará

    Tiago Volpi teve trabalho com o Ceará (Foto: Marcos Ribolli)

  • Atuações do São Paulo

    Veja aqui as notas dos jogadores

    Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Daniel Alves

    Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Daniel Alves (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.)

  • Como jogaram os estreantes

    Vídeos, fotos, acertos, erros… Veja aqui como estrearam Daniel Alves e Juanfran

    Juanfran estreou contra o Ceará

    Juanfran estreou contra o Ceará (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

  • Novo uniforme

    Além de Daniel Alves e Juanfran, o São Paulo estreou neste domingo seu novo terceiro uniforme. O modelo, em azul claro, foi criado em alusão à ligação do clube com o Uruguai.

    Antony em lance contra o Ceará

    Antony em lance contra o Ceará (Foto: Marcos Ribolli)

  • Próximos jogos

    O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, contra o Athletico, às 19h15, na Arena da Baixada, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará recebe o Flamengo, domingo, às 19h, no Castelão, pela 16ª rodada.

    Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário