Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

De olho na aliança com PSDB em Fortaleza, Capitão apóia Roberto Pessoa em Maracanaú

0

Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br

Cacique do Pros no Ceará, Capitão Wagner costura apoio à candidatura de Roberto Pessoa em Maracanaú de olho na reciprocidade do PSDB em Fortaleza. No âmbito da articulação política colocada em prática pelo Capitão, o PROS de Maracanaú já revelou quem será seu candidato a prefeito da cidade: o atual deputado federal e ex-prefeito da cidade, Roberto Pessoa. Em contrapartida, Pessoa, hoje no PSDB, já anunciou publicamente que irá apoiar Capitão Wagner (PROS) para prefeito de Fortaleza.

Sabe-se que o peso de Roberto Pessoa em Fortaleza é menor do que o peso de Wagner Em Maracanaú. Parece uma troca em que o Capitão pouco ganha. Nem tanto. O objetivo central do Capitão é conquistar a simpatia dos tucanos na Capital. E, para isso, quer a seu favor a capacidade de articulação do veterano deputado, que é insistente e é um dos poucos a quem Tasso Jerteissati se dedica a ouvir.

Roberto Pessoa terá agora a tarefa de conversar com a direção do PSDB em Fortaleza, que insiste em manter a pré-candidatura do ex-deputado estadual Carlos Matos. A direção municipal da sigla tem afirmado que a candidatura em Fortaleza é estratégica para o partido. Porém, nas últimas eleições os tucanos não conseguiram resultados tão empolgantes. Já em Maracanaú, Pessoa é tido como favorito.

São intensos os movimentos de Wagner em busca de alianças em torno de sua candidatura. Marinheiro de segunda viagem na disputa de Fortaleza, o Capitão sabe que alianças sólidas e construídas ainda no primeiro turno são fundamentais para que suas chances sejam mais promissoras.

Não é à toa que o grupo político do prefeito Roberto Cláudio torce e trabalha para que a “direita” tenha mais de um candidato. Uma fonte ouvida pelo Focus confidenciou que “quanto mais candidatos daquele lado saírem, melhor e maiores as chances do nome do PDT”, que só será definido no meio do próximo ano.

Compartilhe

Deixe um comentário