Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Delação da Odebrecht: FHC é suspeito de receber ‘vantagens indevidas’ em campanhas para presidente

0

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) é suspeito de receber “vantagens indevidas” da Odebrecht nas campanhas para presidente de 1993 e de 1997.

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para a Justiça de São Paulo petição para investigar as acusações feitas nas delações dos ex-executivos da Odebrecht.

FHC disse, em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, que ainda não conhece o teor das declarações de Emílio Odebrecht, mas que vai esclarecer “tudo”. “Mas digo: é importante ir até o fundo das questões. O Brasil hoje precisa de transparência, e a Lava Jato está colaborando para que se coloquem as cartas na mesa. Vamos colocá-las. Eu não tenho nada a esconder nem a temer”, afirmou.

Em sua delação, Emilio Odebrecht, patriarca do grupo empresarial que leva seu nome, relatou “o pagamento de vantagens indevidas, não contabilizadas, no âmbito da campanha eleitoral” do tucano à Presidência da República. FHC venceu as duas eleições.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário