Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Delatado, presidente da OAB chama autor das acusações de ‘criminoso’

0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, disse nesta quarta-feira, 9, que o ex-presidente da Fecomercio do Rio, Otávio Diniz é “criminoso”.

Em delação, Diniz afirma que ajudou a financiar de modo não declarado a campanha de Felipe Santa Cruz à reeleição da seccional fluminense em 2014.

Segundo Santa Cruz existe uma tentativa de intimidação de advogados.

LEIA MAIS: Lava Jato chega a filho de ministro do STJ e se aproxima do Judiciário

Hoje uma operação da Polícia Federal mirou advogados ligados a políticos. Entre os alvos estão os advogados Cristiano Zanin, que trabalha na defesa do ex-presidente Lula, e Frederick Wassef, ex-advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

“Pensam que vão nos intimidar. Não nos conhecem”, disse Santa Cruz.

OAB Nacional

A OAB Nacional também reagiu ao que consideram uma tentativa de “criminalização da advocacia”.  Em nota, a entidade entende que as buscas deflagradas em escritórios de advocacia violam as prerrogativas da categoria.

A investigação, que é um desdobramento da Lava Jato, mira supostos desvios de R$ 150 milhões do Sistema S (Sesc e Senac) fluminense.

“O processo de criminalização da advocacia, que desrespeita as prerrogativas, é ditatorial e atenta contra o Estado de Direito e à Democracia. Não há estado democrático sem uma advocacia livre”.

Ao todo, os agentes cumpriram 51 mandados de busca e apreensão.

/Revista Oeste

Compartilhe

Deixe um comentário