Delegacia da Mulher de Fortaleza inicia atendimento na sede da Casa da Mulher Brasileira

0

A Delegacia da Mulher de Fortaleza passou a atender na sede da Casa da Mulher Brasileira, no Bairro Couto Fernandes, nesta quinta-feira (21). A unidade funciona 24 horas por dia para todos os atendimentos policiais, como registro de Boletim de Ocorrência (BO), solicitação de medidas protetivas, expedição de guias de exame, lavratura de autos de prisão em flagrante, dentre outros.

A delegacia especializada faz parte do complexo que irá disponibilizar ainda acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, como o Juizado Especializado da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e Centro de Referência da Mulher. A Casa integra, no mesmo espaço, serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, serviço de promoção de autonomia econômica, espaço de cuidado para crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.

A DDM Fortaleza funcionava provisoriamente na sede do Complexo das Delegacias Especializadas (Code).

De acordo com a titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Silveira, a Casa da Mulher Brasileira propõe interromper o ciclo de violência e erradicar o feminicídio do Ceará. “Vamos proporcionar às mulheres um atendimento digno, rompendo com a via-sacra da denúncia, que vai desde o Boletim de Ocorrência, passando pelo exame de corpo de delito e indo até o pedido de medida protetiva. Quando uma mulher é violentada, ela muitas vezes sai com a roupa do corpo e/ou com os filhos e filhas nos braços. Queremos dar dignidade a essas mulheres e libertá-las, apoiá-las e acolhê-las nesse processo penoso”, afirma.

Serviço:
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza
Endereço: Rua Teles de Souza, s/n, esquina com Rua Tabuleiro do Norte – Bairro Couto Fernandes
Telefone: (85) 3108-2950
Horário de atendimento: 24 horas

G1/CE

Compartilhe

Deixe um comentário