Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Rede de TV americana Fox News destaca falha de pesquisas que tiravam Bolsonaro do 2ª turno

0

Em entrevista a rádio Jovem Pan News nesta segunda-feira (3), Dallagnol explicou os motivos para se opor a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Fox News destacou diferença entre resultados das urnas e pesquisas de intenções de voto
  • Emissora americana ressaltou que Bolsonaro e Lula disputarão eleitores de Ciro e Tebet
  • Para TV americana, Bolsonaro pode surpreender como Donald Trump em 2016

Jair Bolsonaro chega ao segundo turno, provando que as pesquisas estavam erradas

Jair Bolsonaro chega ao segundo turno, provando que as pesquisas estavam erradas

CAIO GUATELLI/AFP – 1.10.2022

A emissora de TV americana Fox News destacou nesta segunda-feira (3) a diferença entre o resultado das urnas na eleição presidencial entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a projeção das pesquisas que precederam o pleito.

O jornalista David Unsworth, da Fox News, ressaltou no título da matéria que “Bolsonaro provou que as pesquisas estavam erradas”, além de também destacar que candidatos aliados do atual presidente conseguiram ser eleitos por todo o Brasil.

Unsworth disse que alguns institutos de pesquisa projetavam a vitória de Lula no primeiro turno com uma margem de 17% dos votos, ao contrário da diferença de cerca de 5% que se constatou após a apuração das urnas.

“O comitê de Bolsonaro frequentemente reclamava que as pesquisas eram tendenciosas e falhas, e agora parece que eles tinham uma base legítima”, afirma Unsworth.

R7

Compartilhe

Deixe um comentário