Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Deputado estadual mais jovem eleito no país, youtuber critica órgão que fiscaliza policiais no Ceará

0

Por G1 CE


Cearense YouTuber é o deputado eleito mais jovem do país

Cearense YouTuber é o deputado eleito mais jovem do país

O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL-CE), o mais jovem deputado eleito no Brasil na eleição desse domingo (7), afirmou em entrevista nesta segunda-feira (8) que a Controladoria Geral de Disciplina – órgão que fiscaliza atuação de policiais no Ceará – “persegue” policiais.

“Vamos atuar na Assembleia Legislativa do Ceará para alterar a função da Controladoria e tirar os policiais enganchados dentro da CGD”, afirmou.

“É justo o policial passar a vida toda estudando, fazer o concurso público, fazer o teste de aptidão física e quando você chegar lá, você defender a sua função, que é defender o cidadão de bem e na hora desse combate você perder a farda. A gente tem que criar um órgão que fiscalize os policiais quando eles agirem errado conforme da lei. Não quando eles fizerem o que está na lei”, defendeu.

Youtuber André Fernandes foi o deputado estadual mais jovem eleito no país — Foto: José Leomar/Agência Diário Youtuber André Fernandes foi o deputado estadual mais jovem eleito no país — Foto: José Leomar/Agência Diário

Youtuber André Fernandes foi o deputado estadual mais jovem eleito no país — Foto: José Leomar/Agência Diário

O deputado eleito ficou conhecido no Ceará por meio de vídeos publicados no YouTube. Ele promoveu sua candidatura apoiado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), defendeu também que vai revogar leis que considera “inúteis”. Ele, no entanto, não disse quais são. “Tenho pegado projetos que, de fato, não servem de nada”, reclamou.

Ao ser questionado sobre como conseguirá apoio para aprovar suas propostas, visto que a maioria dos deputados estaduais eleitos pertencem à base aliada do governador reeleito Camilo Santana (PT), André respondeu que se obtiver êxito nas suas ideias, a culpa é do “povo que botou a bancada esquerdista no poder”.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário