Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Dez servidores do STJ são investigados em esquema de compra de gabarito no concurso

0

Fachada do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, durante fim do dia — Foto: STJ/Divulgação Fachada do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, durante fim do dia — Foto: STJ/Divulgação

Fachada do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, durante fim do dia — Foto: STJ/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal faz nesta quarta-feira (19) uma operação que apura fraudes no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços de Brasília. Dez servidores do tribunal são investigados.

Segundo as investigações, há indícios de compra de gabarito. Esta é a quarta fase da operação Panoptes, que busca desarticular uma chamada “Máfia dos concursos”.

Em nota, o STJ informou que as suspeitas começaram depois que o corpo técnico do tribunal “levou em conta o baixo desempenho de servidores aprovados no concurso de 2015”.

“Em maio de 2016, a equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas identificou suspeitas de fraude no Concurso STJ 2015 especificamente para o cargo de técnico administrativo. Na ocasião, 39.592 pessoas disputaram 15 vagas. Para este cargo foram convocados 167 candidatos até 21/12/2017, quando o concurso perdeu a validade”, declarou o STJ.

Até a última atualização desta reportagem, a polícia não tinha informado quem eram os alvos e se havia buscas na sede do tribunal.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário