Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Diário do Nordeste lança robô para tirar dúvidas sobre eleições no Ceará

0

O Diário do Nordeste lança, nesta quinta-feira (15), uma plataforma interativa de geração de conteúdo chamada Intera. O sistema atende como um robô que responde aos leitores dúvidas sobre as Eleições 2020.

De forma simples e objetiva, através de cliques na tela do computador ou telefone, o usuário pode interagir com a ferramenta para esclarecer questões como “o que devo portar no dia da votação?” ou “como regularizar o título?”, por exemplo.

Interagindo

fotografia
Legenda: Ao clicar no ícone azul, no canto inferior direito, o Intera inicia uma conversa descontraída com o leitorFoto: Kid Júnior

Ao clicar no ícone azul no canto inferior direito, o Intera inicia uma conversa descontraída com o leitor. É possível escolher entre três temas principais: título ou justificativa, mesário e votação. Cada tema possui perguntas pré-selecionadas pela equipe de política do Sistema Verdes Mares.

Segundo o analista de TI, Diogo Fontoura, um dos criadores da ferramenta, o Intera foi desenvolvido para dar objetividade e velocidade na hora de tirar dúvidas sobre eleições. “Simplificamos as perguntas mais importantes para qualquer pessoa compreender rapidamente o que precisa”, explica.

Caso o usuário queira ficar por dentro de todos os conteúdos relacionados a eleições, não só no Ceará, mas em todo o Brasil, o robô também permite que um e-mail válido seja cadastrado para recebimento das principais notícias do dia.

Versões anteriores

O Intera é semelhante ao robô já utilizado pelo Diário do Nordeste para esclarecer dúvidas sobre os temas coronavírus e saques do FGTS. Quase 181 mil pessoas puderam interagir com o chatbot e se informar sobres os dois assuntos.

“Nas versões anteriores era preciso ter conta em uma rede social, evoluímos a ferramenta e agora ficou bem mais fácil. Não precisa de login ou cadastro. Basta clicar no ícone e começar a interagir”, explica o analista.

O chatbot está presente em todo o site do Diário do Nordeste e na página da cobertura das Eleições 2020, PontoPoder.

Participaram da construção da ferramenta a jornalista Geovana Rodrigues, o analista de TI do Sistema Verdes Mares, Diogo Fontoura, e o Web Designer Ewerton Nepomuceno.

Compartilhe

Deixe um comentário