Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Disputa pelo Governo do Rio Grande do Sul tem Leite com 36% e Lorenzoni com 27%

0

Para o Senado, Hamilton Mourão, Olívio Dutra e Ana Amélia Lemos estão tecnicamente empatados, segundo o Real Time Big Data

Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni lideram pesquisa

Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni lideram pesquisa

DIVULGAÇÃO/MONTAGEM – 28.7.22

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) lidera a disputa para o governo do estado com 36% das intenções de voto na pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista de candidatos aos eleitores, segundo o Real Time Big Data. O deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) aparece em segundo lugar, com 27%. O levantamento foi encomendado pela Record TV e divulgado nesta sexta-feira (23).

LUCE COSTA/R7 BRASÍLIA

O instituto ouviu 1.000 pessoas entre 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RS-09260/2022.

Já no cenário em que se analisam os votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos, Leite tem 44%, e Lorenzoni, 33%. Em seguida, segundo o levantamento, aparece Edegar Pretto (PT), com 14% das intenções. Confira os votos para os outros candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul.

LUCE COSTA/R7 BRASÍLIA

Onyx Lorenzoni lidera a rejeição dos eleitores. Segundo o Real Time Big Data, 35% dos entrevistados disseram que não votariam no ex-ministro. Em seguida, aparece Eduardo Leite, com 29% de rejeição. Heinze (PP) e Edegar Pretto (PT) estão empatados, com 25%. Confira:

Onyx Lorenzoni: 35%
Eduardo Leite: 29%
Heinze: 25%
Edegar Pretto: 25%
Vieira da Cunha (PDT): 20%
Vicente Bogo (PSB): 18%
Rejane de Oliveira (PSTU): 15%
Paulo Roberto (PCO): 15%
Carlos Messalla (PCB): 14%
Ricardo Jobim (NOVO): 13%
Argenta (PSC): 13%

Aprovação do governo

A gestão do governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) é aprovada por 45% dos eleitores e reprovada por 33%. 22% não souberam/não responderam. O governo foi considerado ótimo por 3%, bom por 28%, regular por 42%, ruim por 9%, péssimo por 7%, e outros 11% não souberam/não responderam.

Disputa pelo Senado

Na disputa pelo Senado, Hamilton Mourão (REP), Olívio Dutra (PT) e Ana Amélia Lemos (PSD) estão tecnicamente empatados. Mourão e Dutra com 28% e Ana Amélia com 25% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Veja o resultado completo:

LUCE COSTA/R7 BRASÍLIA

Compartilhe

Deixe um comentário