Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Distrito de Serrote: Várzea Redonda ganha novo e moderno Centro de Educação Infantil

0

Falta muito pouco para a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entregar mais um novo Centro de Educação Infantil (CEI). Desta vez, a localidade beneficiada será a Várzea Redonda, no Distrito do Serrote.

Com novas e modernas instalações, o novo espaço é mais um importante obra na área da Educação que demonstra o compromisso da Gestão Municipal em oferecer uma educação de qualidade para todos, em todas as regiões do município.

Com um total de 2 mil metros quadrados de terreno e cerca de 800 metros de área construída, o novo CEI contará com 6 salas de aula, salas da administração, dormitórios, banheiros, cozinha e despensa, além de amplo espaço no entorno da escola, com calçada externa ao redor da edificação.

A novidade foi recebida com surpresa e ansiedade pelos moradores da região. Como a dona Maria Ivani que confessou estar muito feliz com a nova instituição de ensino. “Eu confesso que estou muito emocionada, pois não esperava ver pronta a nova creche. Eu duvidei e cheguei a dizer que as obras não seriam concluídas. Mas estou aqui hoje vendo a nova creche muito bonita e espero que ainda neste ano minha filha venha estudar aqui nesta creche tão bonita”, falou.

Para o Secretário Municipal de Educação, Guerreiro Chaves Neto, o novo CEI é mais um importante equipamento para atender melhor a comunidade daquela região. “Mostra o compromisso desde a construção da obra, o carinho e dedicação desde a acolhida, no trabalho em sala de aula com as crianças e no atendimento aos pais, que ficam com a certeza que os filhos estão em um espaço feito com carinho, e contam ainda, com equipe dedicada de profissionais competentes para ensinar na Educação Infantil”, ressaltou.

Em visita ao novo espaço, no dia 26 de junho de 2020, juntamente com a equipe que está à frente das obras, o Prefeito Cláudio pode conferir de perto a conclusão do projeto e sentir a satisfação da comunidade local, com o novo espaço. “Ao chegar aqui no CEI da Várzea, pude sentir que a população está muito feliz com a conclusão desse espaço. É mais uma oportunidade de demonstrar nosso compromisso com a educação de qualidade. É mais um investimento na Educação para transformar a vida das pessoas e melhorar ainda mais a qualidade da educação para nossa gente”, ressaltou Cláudio Pinho.

Compartilhe

Deixe um comentário