Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Do Capitão se General for candidato ao Governo do Ceará: “tem meu voto”

0

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Logo após o portal Focus divulgar com exclusividade a filiação do General Guilherme Theóphilo ao PSDB o deputado estadual Capitão Wagner (PROS) mandou a seguinte mensagem para a reportagem: “(O general) seria candidato (a governador)? Se for, tem meu voto. Excelente quadro.”

O deputado já conhece o general. Em maio de 2016, a Assembleia Legislativa concedeu o título de cidadania cearense a Theóphilo acatando requerimento apresentado por Wagner.

Curiosidade Focus: Guilherme Theófilo é filho do último general brasileiro que recebeu a permissão do Exército para usar barba. No caso, o general cearense Manoel Theofilo Gaspar de Oliveira Neto, cujos antepassados também eram militares que mantinham, desde o Império, a tradição da barba.

Dos oito filhos de Manoel, seis se tornaram oficiais graduados do Exército. Há um livro, de autoria do agora tucano Guilherme, contando a tradição militar dos Theóphilos (Theophilo: uma família de militares) que perpassa os últimos cem anos da História do Brasil.

Leia mais:
Eleições de governador: pelas mãos de Tasso, general quatro estrelas se filia ao PSDB do Ceará

 

Compartilhe

Deixe um comentário